Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

 O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.

Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam.

Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia.

Para não perder a criatividade na hora de presentear na páscoa, vale tudo na decoração dos Ovos de chocolates, vejam algumas idéias…

A idéia da estilista Isabela Capeto é muuuito fofa para presentear mulheres!

Olha esses que chiquérrimos e os cupcakes coelhinhos são ótimos para crianças!!!!!

      Esses lindos são do: http://chocolatesartesanais.wordpress.com/

Para além dos momentos religiosos, principalmente para criançada pesquisei algumas programações bacanas…

  1. Exposição Páscoa Musical

No DiamondMall, coelhinho da Páscoa existe e ainda usa roupas inspiradas em instrumentos musicais. São 31 coelhos gigantes com figurinos inspirados em instrumentos musicais, cabelos estilizados e muitas cores.A exposição “Páscoa Musical” estará no DiamondMall de 26 de março a 9 de abril.

2. Alice e a Páscoa no País das Maravilhas – Crianças vão se aventurar pelo mini País das Maravilhas, construído no 2º piso do shopping Via Parque. Boliche de baralho, Casa do Coelho Branco com fábrica de bombons, Xícaras do Chapeleiro Louco, Pintura do Gato que ri são as atrações para a garotada de 4 a 13 anos. Evento gratuito. Shopping Via Parque
Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – 2º Piso – Tel: 2421-9222
até 24/04 das 14h às 19:30

3. Oficinas de Cupcakes e doces para as crianças – Vão rolar em diversos horários no Shopping Leblon de 20 à 23 de abril para crianças entre 04 e 12 anos. Turmas de no máximo 20 crianças.As inscrições são realizadas na hora e local do evento. Horários da oficinas – 16h às 16:20; 16h40 às 17; 17:20 às 17:40; 18: às 18:20; 18:40 às 19; 19:20 às 19:40 Shopping Leblon –
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 Leblon – Rio de Janeiro
Tel: (21) 2430-5122

Sábado:

4. Tapetes Contadores de Histórias – Atividades com entrada franca às 11h na Livraria Argumento Barra. Livraria Argumento da Barra
Av das Américas, 7777 – 3° piso

5. Brincando e projetando: fazendo e pintando ovos – As crianças vão entrar em  contato com dois materiais: gesso e tinta. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos. Instituto Moreira Salles –
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

Domingo:

6. O Coelho da Páscoa – O grupo Papa Vento Teatro de Bonecos apresenta às 11h no Teatro Municipal Carlos Werneck a peça que conta a história da Coelhinha da Páscoa. Ela recebe encomendas de todos os animais da floresta mas na hora de entregar um dos ovos ela descobre que ele foi roubado por um bicho da floresta. Como ela vai conseguir o ovo de volta? Grátis.Teatro Municipal Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo (altura do nº 300 da Praia do Flamengo).

7. Tapetes Contadores de Histórias – Atividades com entrada franca às 11h na Livraria Argumento do Leblon. Livraria Argumento do Leblon
Rua Dias Ferreira, 417, Leblon  – RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s