FASHION BUSINESS de ”cara nova”

   Bolsa de Negócios apresenta edição Primavera/Verão 2013 em São Conrado

           http://www.fashionbusiness.com.br/site_novo/?page_id=1420

Entre os dias 22 e 25 de maio, o bairro de São Conrado abrigará a 20ª edição do Fashion Business. Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda, o evento reafirma o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista. No novo endereço, o evento terá uma excelente infraestrutura de restaurantes, serviços e atividades culturais, proporcionando a oportunidade de unir negócios, lazer e informação aliados ao conforto do hotel Royal Tulip e do luxuoso shopping Fashion Mall.

“O objetivo principal da nossa bolsa de negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente a cada edição. Para isso, além de manter o número de  cerca de 1000 convidados VIPS como nas edições anteriores, buscamos unir conforto e comodidade em um só lugar” – explica Eloysa Simão sobre a escolha de São Conrado para sediar o evento.

O Fashion Business também inicia nesta edição a reorganização das datas da moda atacadista brasileira: “Um novo formato está sendo desenvolvido para que aconteça uma reformulação para a recolocação do calendário”, diz Eloysa Simão, coordenadora do evento. A empresária já fala nessa reformulação há três anos, mostrando a necessidade do mercado nacional em aumentar a competitividade, especialmente em relação às marcas internacionais. Esse novo formato altera as datas do calendário para que as edições do evento aconteçam mais cedo – em abril e outubro, começando a partir deste ano. Para isso, diversos consultores e diretores comerciais vêm realizando reuniões quinzenais com os lojistas participantes para traçar um mapa com todos os passos necessários para que a proposta de mudança se torne uma realidade.

O Fashion Business reafirma o segmento de moda como instrumento estratégico para o desenvolvimento econômico e social do estado. A expectativa para esta edição é que cada marca expositora aumente em 20% suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O evento, que conta com 170 marcas, cria mais oportunidades de negócios, gera renda e empregos, valoriza as marcas regionais e fomenta a internacionalização do segmento.

O tema Floradas, escolhido por ser a edição Primavera/Verão, faz uma comparação entre o processo de amadurecimento e floração das plantas ao processo criativo de uma coleção de moda.

Algumas ações de marcas participantes serão realizadas durante os dias de Fashion Business. Antecipando o evento, a designer Patrícia Viera apresentará sua coleção no dia 21 de maio com um evento que promete surpreender em forma, mantendo o glamour e a elegância de sempre. No dia 22, a estilista Mara Macdowell recebe para lançamento do primeiro módulo do projeto multimídia “Memória Moda Rio”, no qual sua grife será a primeira homenageada. No dia 23 de maio, o estilista Victor Dzenk fará uma performance na comunidade da Rocinha, promovendo uma conexão com o tema de sua coleção, tropicalismo.

A gastronomia, setor de consumo que sofre influências do comportamento da época, assim como a moda, também estará presente no evento, que terá um espaço gourmet, onde a cada dia, um chef diferente irá realizar demonstrações culinárias. O tema também será apresentado na exposição “Fogo”, do fotógrafo Sergio Pagano, especialista em estética da gastronomia.

O tradicional fórum de informações nesta edição trará além de palestras voltadas para o mercado, uma mesa redonda para a discussão do novo calendário de moda. A mesa contará com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, sob mediação de Eloysa Simão.

Agenda

22/05 – Terça-feira

17h – Eloysa Simão

Tema: Grandes Estratégias de Marketing para Micro e Pequenas Empresas

23/05 – Quarta-feira

15h – Lu Pimenta

Tema: Alfaiataria: Ontem, Hoje e Sempre!

17h – Silvio Chadad

Tema: Capital intelectual e visões de futuro

24/05 – Quinta-feira

15h – Glicínia Setenareski

Tema: Moda não é sustentabilidade passageira

17h – Mesa Redonda – Personal Stylist

Daniela Oliveira

Dany Padilla

Juliana Burlamaqui

Marcia Hamaoka

25/05 – Sexta-feira

15h – Mesa Redonda –Novo Calendário da Moda

Mediação: Eloysa Simão

17h – Luiz Marinho

Tema: O futuro da loja e a loja do futuro

O Fashion Business conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro – Riotur, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Companhia Distribuidora de Gás, Secretaria de Cultura do Estado do RJ e Sebrae Nacional. Apoio do RioSolidario, Amasco, Polo Turistico de São Conrado e Fashion Mall e Promoção da Globo Rio.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s