A culpa é das estrelas

No dia da estréia algumas amigas foram assistir a este filme e ao sair do cinema postaram uma foto com cara de choro, eu conhecendo as queridas manteigas derretidas que são (Minhas Marias Filós) não acreditei que fosse assim tão emocionante este filme..

a-culpa-e-das-estrelas932-612x253

Fui no fim de semana ao shopping para assistir ‘Os homens são de Marte e é pra que eu vou’ (ainda vou ver hein querido Paulo Gustavo!), mas tão tinha o horário, e caímos para ver A culpa é das estrelas!

O filme baseado no best-seller de John Green, que entrou em cartaz  este fim de semana nos cinemas e conta a história de adolescentes com diversos problemas de saúde que se reúnem em um grupo de ajuda. Os personagens principais especificamente possuem câncer, e vivem uma história incrível.

Na semana passada assisti ao filme Malévola e amei, como sempre, a atuação de Angelina Jolie, mas ao assistir a este romance dramático e lendo análises e críticas sobre o filme resolvi escrever sobre ele, pois percebi que a maioria das pessoas fala sobre a doença, sobre como lhe dar com ela, sobre o romance do casal e a forma como encaram suas debilidades de saúde com bom humor..

Para mim a mensagem do filme vai muito além disso, muito além de um romance adolescente estampado em camisetas, capas de celular e outros objetos como estão fazendo e comercializando.

(Alguns objetos são fofos e românticos mas o importante desse filme é sua mensagem.)

a_culpa_das_estrelas_personagensINFINITOS-500x500

 

 

..Em cada momento, em cada cena, é revelado um novo aprendizado para quem assiste, em todos os momentos o filme te leva a pensar na fragilidade da vida. O filme fala do Amor na sua mais bela e perfeita forma, em totalidade e entrega, sem egoísmos, sem aparências, sem pretenções, sem promessas, sem erros ou acertos, sem rótulos.. apenas AMOR.

Amor infinito, onipresente e onisciente, entregue, amigo e companheiro. Amor de namorados, de amigos, de família..

O filme fala sobre o verdadeiro sentido da vida e sobre aquilo que iremos deixar aqui, a vida é feita de momentos preciosos, e a única coisa que iremos levar e deixar são os sentimentos, e principalmente o amor entre as pessoas. Ao meu ver a principal mensagem é que devemos viver o presente e cada dia em especial, tornando-se especial para alguém e para você mesmo. A vida é breve e maravilhosa, a história é um convite a mudarmos nossos pensamentos e ações, e pensarmos em ser feliz a cada momento,  pois é somente isto que fica e que levaremos um dia.. Torne-se eterno para o coração de alguém.

tumblr_mqdiokpzkp1sz5zgoo1_500

imagem-filme-a-culpa-e-das-estrelas

Trailer

Não deixe de assistir, levem seus lenços, se emocionem, pensem.. e saiam do cinema com um novo olhar sobre a vida! VIVA!!!!

Discos arranham e quebram..amor, Cazuza.

 

Leanda Livia.

Anúncios

12 comentários sobre “A culpa é das estrelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s